Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lápis Rosa

Lápis Rosa

Local de Estudo

232cfd2b6a8bc69530615125c9770e28.jpg

 

   A nossa zona de estudo deve ser um local que nos transmite serenidade, organização, conforto e alguma alegria, de forma a que seja um bocadinho mais fácil ultrapassar as imensas horas de estudo que cabem a todos nós, estudantes. 

   São várias as questões que se impõem:

  • Estudar no quarto ou longe da cama?
  • É bom ler no computador ou ficar longe dele?
  • De que forma, televisão, rádio, barulho e até a mobília do local pode afetar o esforço de um estudante que se esforça para aprimorar seu conhecimento?  

   São escolhas próprias, cada um de nós, após experimentar as várias alternativas, saberá qual se adequa melhor ao seu estudo. Porém, outras características do ambiente onde estudamos, como a luz, são transversais.

 

1) Iluminação, ventilação, ruídos

   A boa iluminação é essencial para prevenir problemas de visão. Aconselho a utilização de um candeeiro de secretária. Escolhe um candeeiro com um braço e cabeça flexíveis para que possas direcionar a luz exatamente para onde necessitas. Não vais precisar de esforçar os olhos nem a postura e vais trabalhar melhor.

   A divisão deve estar isenta de ruídos e estar bem ventilada (dica: deixa a janela aberta durante um bocado para renovar o ar e deixar entrar um pouco de luz).

20151_cooh07a_01_PH121189.jpg

 2) Secretária e Cadeira

   O truque é encontrar o certo para a função. A secretária deve ser grande para que mesmo com computador e impressora contemple bastante espaço livre, o ideal será um modelo tampo + pernas com arrumações. A cadeira deve ser confortável e garantir a inexistência de dores de costas (opta por uma que tenha encosto completo), uma possibilidade serão as cadeiras giratórias que incluem assentos reguláveis em altura, funções reclináveis... podes optar por colocar braços e/ou encosto de cabeça ou não. Dá prioridade ao conforto.

20144_coho09a_01_PH007612.jpg

 3) Um espaço para ti

   Após a preparação geral, deves dar um toque pessoal. Como base sugiro uma ou duas estantes em que deves colocar tudo o que necessitas para estudar e alguns objetos de asseio que gostes, como flores, molduras ou outros acessórios que darão vida ao teu espaço. Amanhã haverá um post de inspirações, um complemento a este post.

17877620_Elewv.jpeg

f0318061bd76baf4bdd4678a70e7bb87.jpg

 

 

Espero que estejam a gostar do blog! Bom estudo! :)